Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Reencontro




Caminho em direção ao meu destino. Estou descalça e posso sentir a água gelada sob os pés. O barulho das ondas tranqüiliza a alma.

É noite, o céu está limpo e iluminado pela lua prateada, juntamente com várias estrelas. A brisa toca de forma leve minha pele e meus cabelos. Assento-me na beira da praia vendo ao longe as ondas se formarem e desfazer em espumas num leito de areia.

Fecho os olhos e vejo você, sorrindo como uma criança que descobre o êxtase da vida, por estar em minha companhia. Uma lágrima perdida molha minha face. Sua ausência causa em mim um imenso abismo, separando a plenitude da felicidade, da própria vida, que agora já não tem mais razão de ser. Nossa casa está fazia, cada lembrança sua me faz pensar nos momentos que compartilhamos.

Em minha mente, tinha a idéia de como seria o dia em que deixaríamos esta vida, partiríamos juntos, sempre de mãos dadas, prontos para enfrentar o que viesse em frente. Mais o destino pregou a pior de todos as peças, levou você antes que eu pudesse provar o quanto eu te amava. Estou sozinha agora e não posso continuar mais este caminho.

Por culpa daquele acidente, sua vida foi ceifada de uma forma bruta e injusta, e conseqüentemente a minha também. A cada dia que passa, ainda sinto vivo em mim seu perfume, toque, e até mesmo o aroma, latejante em mim.

Levanto e caminho em direção ao mar. É inútil continuar sem você aqui. A água fria se apodera do meu corpo, cada vez mais submerso. A sensação da vida se esvaindo aos poucos se torna intensa. O ar é cada vez mais rarefeito. Fecho os olhos e vejo você sorrindo como antes, me chamando de braços abertos vindo ao meu encontro.

Vejo uma luz forte, sinto seu toque, ouço uma voz que diz: “Estou aqui meu amor, não tenha medo, agora seremos um só”.

O mar se agita na noite. Ao longe um casal de mãos dadas desaparece em meio à imensidão do oceano.

6 comentários:

  1. adorei... um pouco triste, mas como a vida é feita de alegrias e tristezas... a historia é muito triste... mas por outro lado ela pode encontrar novamente seu grande amor... e se foi com ele
    de repente terminou com uma tristeza q consumia ela por dentro..

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo... e tragico.
    Adorei a suavidade do texto, o detalhe do casal citado no final que abre um leque de interpretações. Enfim, gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Priscila muito bom...

    "O mar se agita na noite. Ao longe um casal de mãos dadas desaparece em meio à imensidão do oceano."

    Faz pensar e muito. bjooo

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por poemas assim, apesar de meio trsite, reflete exatamente o meu estado de espírito ás vezes...rs
    Adorei o seu Blog. Bjos =D

    ResponderExcluir
  5. amei,amar e ser amado esta no plano de Deus!
    maravilhosamente!

    ResponderExcluir