Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ousar é ser Feliz!


Ousar é ser Feliz!
Um dia me dei conta que a vida é uma caixa de surpresas. A cada minuto nos mostra que foge de nossas mãos, que mesmo quando planejamos seguir um roteiro, percebemos que não nos cabe uma escolha definitiva, afinal o que nos espera ali, mais a frente?
Criamos expectativas a longo prazo da tão sonhada felicidade, ansiamos por realizar nossos sonhos e deixamos de viver o momento,e quando abrimos os olhos, fica então aquela sensação estranha, de que agora estamos velhos, a vida passou e não se viveu.
Ah! É frustrante, pensar que quando se é novo temos todas as oportunidades, mas talvez não a ousadia necessária para arriscar a ser feliz.
Assumir as conseqüências de nossas escolhas, muitas vezes é difícil, acomodar-se com uma vidinha mais ou menos, é mais fácil, afinal de contas, quem é 100% feliz hoje em dia?
Será que hoje somos capazes de assumir que a felicidade está em nos entregarmos de corpo e alma aos nossos sonhos, sem pensarmos se é condenável ou não, se os outros vão nos ridicularizar, estaríamos dispostos a isso agora?
Ainda dá tempo! Enquanto estivermos vivos, saudáveis, hoje ainda pode ser o dia que marcará as nossas vidas!
Façamos o que for necessário, para quando não pudermos mais, olharmos para trás e termos a certeza que vivemos uma vida que valeu a pena, que vencemos os desafios, nos realizamos e que podemos partir com a sensação de plenitude!
Carpe Diem!!

Um comentário:

  1. Priscila querida, até 5 anos atrás eu vivia para os outros, era um covarde, baixava a cabeça para todos os desaforos que me diziam e engolia a seco. Até que chegou um determinado dia em que pensei: vou viver, envelhecer e morrer sempre sendo julgado, espezinhado?
    Daquele dia em diante tornei-me uma pessoa completamente oposta ao que eu era, pena que fiz isso tarde demais, mas estou satisfeito com a pessoa que hoje sou!
    Beijão meu anjo!!!

    ResponderExcluir