Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saudades



Sinto falta de meus dias de infância. Das tardes em que minha costurava, e eu ali sentada por horas, brincava de dona de casa, tinha marido e filhos pra cuidar.
Sinto falta do abraço largo do meu pai, que com apenas um "Upa !" traduzia todo o seu amor e carinho dispensado á sua caçulinha.
Sinto falta dos meus poucos amigos, que dividiram momentos engraçados, momentos tristes, momentos em que as vezes, nos dá vontade de cavar buraco no chão e nos encolher lá dentro.
Sinto falta da inocência, que tornava tudo novidade, colorido e mágico, de deitar no chão, contemplando estrelas.
Sinto falta de sorrir mais e de chorar menos.
Sinto falta de dizer mais "eu te amo", e beijar meus amores.
Sinto falta de sonhar, de realizar meus muitos desejos.
Sinto falta de me aconchegar no colo de minha mãe, e de chorar por um tempo que não tenho mais.
Sinto falta de um amor companheiro, que se faça presente, e que necessite de mim, assim como necessite dele.
Sinto falta do cair da chuva em meu rosto num dia quente de verão.
Sinto falta de ver o sol se pôr, a noite chegar e com ela a esperança de um novo dia.
Sinto falta de amar como uma adolescente, de me entregar as paixões, ás ilusões próprias de quem não conhece a realidade dura da vida.
Sinto falta de crer, acreditar que tudo passa, e que sabemos fazer melhor e podemos.
Sinto falta de mim, de olhar e conseguir ver, o que realmente importa.
Sinto saudades de viver.....

6 comentários:

  1. Ola Pricila,
    Acredito que detalhou bem o sentir saudades do que vivemos de bom com uma unica responsabilidade VIVER,isto sim traz vontades de voltar lá traz e viver tudo de novo, saudades da infância, da família, dos pais, dos pés no chão, da adolescência,de tudo que nos fez sentir bem e com boas recordações..e disto tudo que descreveu eu também sinto muita saudades...

    Amiga, parabéns pelo belo texto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pri, acho que é um desejo com o qual todos vivemos, voltar aos velhos tempos, sentir saudades da infância, adolescência e os mais velhos da juventude, são saudades que as vezes doem e as vezes nos fazer rir e sorrir, enfim, saudades dos bons tempos em que rezavamos para alcançar a maioridade rápido e sermos donos do próprio nariz, sem saber que eramos felizes ali, naquele momento.
    Um beijão querida e parabéns pelo belo texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecília, recordar é viver, e viver tem um quê de nossas lembranças que guardamos em nossa memória e nosso coração. Poder reviver isso, mesmo quando o tempo já se foi, é divino!!! Obrigada pela visita e por seu comentário!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, quando escrevi esse texto aqui relatei saudades que tenho do que vivi, mas as vezes sinto tbm saudades do que não vivi e queria ter vivido!!! Isso me traz certa angústia, sabe Aurélio? Mas relatei o que tive por experiência, e confesso que gosto de sentir saudades, acho que faz renovar a nossa essência... Obrigada pela visita e por seu comentário...

    ResponderExcluir
  5. A saudade é um sentimento que da mesma forma que nos traz alegrias, pelas lembranças, também nos traz muita dor. Eu como você, fico relacionando tudo o que me dá saudades e as vezes sofro muito por isso. Mas é muito bom sentir saudades, principalmente do que foi bom. Abraços

    ResponderExcluir
  6. oi pri td bem lendo esse texto me vi como se esse seu sentimento fosse o meu sofro muito com essa saudade imença q sinto da minha infancia mas não podemos mudar ne se pudece eu voltaria atraz mas fazer oq ne não é do geito q agente quer . abraços

    ResponderExcluir