Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Milagre do Se...


O milagre do se....
E se num dia, numa bela manhã de quinta feira, não tão ensolarada, mas com um clima agradável, um anjo, ou coisa parecida, aparecer para você e te oferecer a oportunidade de começar uma nova vida, um renascimento, que zeraria tudo e a todos que fizeram parte de sua vida até agora nesse dia, inclusive os seus erros?
Bem eis aí uma oferta tentadora, não concorda? Ter de volta a juventude e a oportunidade de ser diferente do que se é agora. Não que seja tarde para mudar ainda nesta vida, mas a chance de fazer novas escolhas que não ocasionariam em nossas atuais lembranças e decepções.
Claro que de certo erraríamos novamente, mas teríamos novas opções que antes abrimos mão. Ou será que faríamos tudo da mesma forma?
Será? Aí passa pelas nossas cabeças aquela velha frase: “Se eu pudesse viver a minha vida novamente.”
Cometeria menos erros? Aproveitaria mais as oportunidades? Seria o oposto do que sou agora? Ousaria mais?
Talvez! Na verdade se tivéssemos as recordações da outra vida em que éramos felizes ou infelizes, seria querer demais, não é?
Ser o que não somos hoje, não uma escolha definitiva. Podemos ser o que quisermos, isso só depende do que escolhemos ou não para a nossa vida.
Não precisamos de outra vida para nos realizar, erros sempre existirão, pessoas que nos marcam também, afetos e desafetos, desafios, vitórias e derrotas, isso vem embutido no pacote.
Sempre há tempo de recomeçar e corrigir nossos erros nessa vida mesmo, basta querermos e nos esforçar para seguir nossos sonhos e ideais.

4 comentários:

  1. Eu diria ao anjo pra passar outro dia (detesto intromissão). [sorrio, pois brinco] Abraço do blogueiro visitante que ficou descontraído ao ler seu delicioso texto (não repare não).

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal)

    Convido-te para que leia e comente ‘A PEQUENA LOJA’ ao pé da pagina inicial do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pri,", um anjo, ou coisa parecida, aparecer para você e te oferecer a oportunidade de começar uma nova vida"...isso te reportou as Ruas de Ramalhetes?

    ResponderExcluir
  3. Belo texto,senhorita Priscila.
    E na minha opinião esse anjo está sempre presente em nossas vidas,sempre nos dando novas chances.Afinal de contas cada dia é uma nova chance,certo?

    ResponderExcluir
  4. Gostei, Priscila!!!! Simples, objetivo, reflexivo, agradável...... Bjo!

    ResponderExcluir